O maior festival independente de rock do Brasil esteve de volta!Sampa Music Festival fez história na última edição do ano''

01/11/2016 18:40
       Evento que desde 2009 vem marcando a história do undeground, se tornou histórico nesta última edição.
Foi uma noite histórica!Foi a frase que mais se ouviu na última edição de 2016 do evento voltado ao rock alternativo que ocorreu no dia 23 de Outubro no Espaço Victory em São Paulo.
O evento que anteriormente era focado no público jovem e adolescente vem mudando com o passar dos anos trazendo bandas de diferenciados estilos, trazendo uma diversidade de pessoas que muitas vezes estão acompanhando o evento pela primeira vez. Tinha muita gente de fora de São Paulo ao qual, muitos que foram interrogados sobre sua expectativas em relação ao festival, ainda não tinha suas bandas preferidas ou estavam lá por mais de uma banda, mas estavam satisfeito em poder apreciar e fortalecer o evento tão divulgado nas redes sociais.
Nesta edição que foi diferente das últimas até pela reciclagem de público, trouxe bandas que estão retornando ao mercado fonográfico, trazendo uma certas expectativas aos fãs como a banda Granada com o vocalista oficial Yuri Nishida e bandas que estão consagradas no mercado e popular na mídia como o Nx zero, o vocalista Di Ferrero que está atualmente no programa e é um dos jurados do programa The X Factor Brasil na  Bandeirantes de Televisão e trouxe mais visibilidade e amadurecimento pela fase atual da banda.
Está noite foi repletas de surpresas, além do show histórico   de Granada   e a vibe, energia do público  incostetável,não parecia que a banda esteve neste hiato durante esses anos,o vocalista original provou que voltou com toda energia e amadurecimento para não decepcionar os fãs antigos que aguardavam ansiosamente este retorno e os atuais que apreciam um bom hardcore ou não conheciam o trabalho do Granada, foi um dos shows mais lotados e caloroso dessa noite.
Gostaria de dar enfâse a duas bandas que prometem muito no rock e tem uma presença de palco extraordinária, donos de carisma e sonoridade agradável, de qualidade excepcional,Pagan John e Bellamore trouxeram fãs clubes e novos fãs ao evento e roubou um pouco a atenção e a cena durante suas apresentações.
O evento ainda contou com o show do Glória, que para a surpresa de todos e principalmente do organizador do evento,Mi Vieira, vocalista do Glória chegou amparado em uma cadeira de rodas para realizar o show que já se tornou primordial nas edições do evento.
Glória foi uma banda que teve um alcance midiático progressivo nos anos de 2000 a 2010,e trouxe a ativa o metal misturado ao hardcore, passando até pela gravadora de Rick Bonadio, na fase boa que o rock viveu no meados do ano 2007,mas com a péssima fase do rock nacional que vivemos atualmente e a superdesvalorização, voltaram ao mainstream e tem mantindo fãs e agendas de show de uma forma  imensurável. Glória é umas das poucas bandas que diante da crise, se manteve no cenário undenground sem nenhum anúncio de hiato ou término da banda, somente trocas de integrantes, garantindo que continuam todos parceiros e amigos.
Além do show ter sido realizado com o vocalista Mi Vieira, recém operado numa cadeira de rodas, rolou o momento nostalgia para a alegria dos fãs presentes, participações especiais de todos os integrantes que já passaram pela banda com os atuais em clima de grande celebração.
Não poderia deixar de citar o show da banda Strike que nesta edição não pareciam tão confiantes, trazendo poucos sucessos da carreira e uma sucessão de cover da banda Charlie Brown ao seu show e finalmente o ''Gran Finale'' e o mais esperado pela grande maioria que lotou aréa vip e a pista do festival, a banda Nx Zero que há muito tempo não tocava em eventos como esse, e transformou esta edição do Sampa Festival numa grande festa e numa das edições históricas.
O Sampa Music Festival 15 ainda contou com o show de mais 14 bandas do cenário undeground unindo bandas novatas com as mais experientes com 12 horas interruptidas de música e dois palcos simultâneo que intercalam suas apresentações,o evento desde 2009 vem arrebatando fãs e bandas para o Espaço Victory em São Paulo, trazendo a possibilidade do cenário undeground crescer e fortalecer diante das dificuldades, durante todos essses anos.